top of page

Turmas do 8.º ano visitam a ‘’Cidade dos Estudantes’’

Atualizado: 27 de mai. de 2022

No dia 25 de maio de 2022, os alunos do 8.º ano de escolaridade deslocaram-se à cidade de Coimbra, no âmbito de uma articulação curricular entre as disciplinas de Ciências Naturais e História, a fim de contactarem in loco com muitos dos espaços e elementos que contextualizam as aprendizagens pretendidas.

Assim que chegaram ao destino, as turmas foram distribuídas pelos diferentes locais a visitar, alternadamente, contando com o acompanhamento de professores e guias capacitados para transmitirem as informações. Assim, visitaram a Biblioteca Joanina, o Palácio Real, a Capela de São Miguel e o Jardim Botânico, destacando-se a curiosidade por aprender e a interiorização em contexto real de muitos dos conhecimentos trabalhados em sala de aula.

A visita contou com a presença de um total de 121 alunos que participaram com muito entusiasmo na atividade, envolvendo-se numa viagem que englobou 731 anos de História e abriu horizontes para o futuro ao nível da diversidade vegetal, da sustentabilidade e das

alterações climáticas.


Prof. Rosa Duarte




159 visualizações0 comentário
bottom of page