top of page

Sessões teórico-práticas de Suporte Básico de Vida (SBV)


Por proposta do grupo disciplinar de Biologia e Geologia, em articulação com a disciplina de Físico-Química e no âmbito do Projeto de Educação para a Saúde, nos dias 15, 16, 19 e 20 de fevereiro de 2024, decorreram sessões teórico-práticas de Suporte Básico de Vida (SBV). Este evento foi dinamizado pelos Bombeiros Voluntários do Cadaval e destinou-se a todos os 9.º anos.

Nas sessões foram focados os princípios teóricos subjacentes à temática, bem como a importância do pré-socorro a prestar a uma vítima em paragem cardiorrespiratória. Foi ainda dado relevo aos procedimentos de desobstrução da via aérea por corpo estranho e de colocação de uma vítima de doença súbita ou acidente em posição lateral de segurança (PLS).

Os alunos revelaram participação ativa nas sessões e esclareceram dúvidas pertinentes. A atividade revelou-se uma mais valia para o público-alvo, nomeadamente na preparação para atuação em caso de se depararem com uma vítima a necessitar de socorro imediato.

 




 

Comments


bottom of page