top of page

Parlamento dos Jovens no Ensino Básico – O Agrupamento de Escolas do Cadaval está de parabéns.

No âmbito do Programa Parlamento dos Jovens, sob o tema “Viver abril na educação – Caminhos para uma escola plural e participativa”, o nosso Agrupamento de Escolas foi representado, de forma exemplar pelos alunos Mariana Garcia e Diogo Domingos, do 9.º G.

Na Sessão Distrital, que decorreu nos dias 18 e 19 de março, na Escola Secundária Luís de Freitas Branco em Paço d’Arcos, os nossos dois deputados “defrontaram” mais cinquenta escolas do distrito de Lisboa, onde foram discutidos os vários projetos de recomendação das escolas participantes para eleger o que representaria o distrito de Lisboa, na Sessão Nacional.

Através de um excecional desempenho de funções e de cidadania, a pouco e pouco foram reunindo alianças o que culminou, após a votação de todos os deputados das escolas presentes, na sua eleição, num honroso segundo lugar a apenas um voto de diferença do primeiro lugar, para a Sessão Nacional do Ensino Básico do Parlamento dos Jovens, onde representarão com outras quatro escolas o nosso distrito.

Assim, os nossos deputados viram o seu trabalho recompensado, uma vez que nos próximos dias 6 e 7 de maio, estarão na Assembleia da República, a representar mais uma vez a sua escola.

À Mariana e ao Diogo os nossos sinceros parabéns pela vossa prestação. Estamos bem representados e sabemos que farão um óptimo trabalho. OBRIGADO E PARABÉNS!



34 visualizações0 comentário
bottom of page